Entrar  
   
       
   
Início Aquisição Promoções Parceiros Localização Contato
   
     
    
Homenagem Virtual
    

 

NOSSA HISTÓRIA

A dificuldade para sepultar dignamente MAX, um cão pastor que morreu em 1993 com dezessete anos, inspirou seu proprietário o Sr. José Maria Camargo a empreender o primeiro cemitério para animais de Minas Gerais.

A morte para um cão de porte grande com dezessete anos é um fato já esperado. Aconteceu num sábado. Morávamos no Rio de Janeiro-RJ, a procura pelo telefone do cemitério dos animais iniciou-se pela manhã quando deparei com o MAX morto conta seu proprietário. Ele tinha que ser sepultado com dignidade poia se tratava de amigo especial.

A procura foi através das listas telefônicas e depois parti para ligar para clinicas veterinárias para a triste constatação de que os fieis amigos ainda não tinham um cemitério muito menos um local para um velório digno. Depois de um amigo conseguir um sitio de um amigo dele fiz o sepultamento em Petrópolis e a ideia ficou de montar um CEMITÉRIO PARA ANIMAIS se tornou uma obsessão. Em 1.998 de volta a Minas decidi empreender o primeiro cemitério para animais do estado.

 


FIDELIDADE A PRIMEIRA ALA DO CEMITERIO DOS AIMAIS
 
 

Denominado CEMITÉRIO DOS ANIMAIS A REVIVER LTDA. Está em funcionamento desde 06 de setembro de 1998. A idealização foi baseada no funcionamento dos cemitérios humanos. Empreende-lo foi uma atitude ousada, pois se tratava de uma iniciativa sem similar em Minas Gerais.

Ciente da responsabilidade que estava assumindo de que uma vez sepultado o primeiro animal, estaria nascendo um empreendimento que somente poderia ser estabelecido com o compromisso de continuidade eterna. Afinal este não é um negocio qualquer lidamos com o sentimento das pessoas.

Se por um lado dificuldades apareciam, o desejo de realização deste sonho sempre fez o empreendedor superar as dificuldades e este desejo foi decisivo para iniciar este empreendimento que transcende seu próprio idealizador, pois certamente terá sua obra continuada depois que ele também não mais viver.

No inicio o cemitério era apenas um terreno e um projeto que somente tomaria forma com os sepultamentos que fossem realizados. O trabalho sempre foi desenvolvido com total zelo, respeito pelos animais e principalmente respeito pelo sofrimento das pessoas.

Tudo seguiu bem até o sexto interessado. No sétimo sepultamento a cliente conduziu pessoalmente o corpo de seu animalzinho e ficou desapontada, pois certamente esperava um cemitério com centenas de animais sepultados, jardins floridos e total infraestrutura, não foi o que ela encontrou.

O empreendedor viu por alguns segundos seu sonho desmoronar, justificou engasgado com sua habitual sinceridade e cordialidade porem não viu qualquer manifestação de aceitação por parte da cliente. De repente levantou a cabeça olhou nos olhos da cliente e disse de maneira bem franca:

A senhora está coberta de razão, contudo estou começando um cemitério para os animais de estimação, algum cliente teria que ser o primeiro a senhora já é a sétima cliente, vou sepultar seu animal, venha visitar este local daqui a um ou dois anos e verá que o cemitério estará consolidado. Depois tomando dos braços dela com total delicadeza o corpo falecido do animalzinho o envolveu em um pano e o sepultou carinhosamente.

Depois disso o empreendimento foi repensado correções foram feitas, a divulgação foi ampliada o ambiente físico foi revitalizado com plantação de arvores, flores e o gramado em harmonia com as lápides sobre os jazigos constando identificação dos animais sepultados muitas destas lápides constando homenagens emocionantes despertando o interesse da mídia (televisão e jornais) que fizeram várias reportagens.

É com grande prazer que hoje vemos nosso sonho realizado, o cemitério definitivamente consolidado, tendo em dezembro de 2012, ultrapassado a marca de 5000 sepultamentos e de 800 jazigos perpétuos exclusivos vendidos antecipadamente e ainda não utilizados. 

Hoje 14 anos depois muita coisa mudou, a cremação de corpos falecidos tanto dos humanos quanto dos animais tornou-se uma opção desejada por muitas pessoas chegando a ser a preferencia de cerca de 30% dos proprietários de animais.

Nosso objetivo sempre foi proporcionar as pessoas que sofrem com a perda de seu animal de estimação conforto de forma que possa ajudar a amenizar tão grande dor. Por isso decidimos disponibilizar junto com o cemitério dos animais a partir de 01.12.2012 o serviço de Cremação de animais.

 

Acreditamos que proporcionar um destino digno para o corpo de um animal falecido é uma forma de conforto. Poder visitar o tumulo ou o memorial de cinzas sempre que a saudade bater mais forte é uma forma de se manter na memória as lembranças do animal vivo.

 

Nossa história não termina aqui, estaremos sempre buscando inovar e servir cada vez melhor e também é fato que  este é um empreendimento que transcende seu idealizador que terá sua obra continuada depois que ele também não mais viver.

 
.

ALA CARINHO

AJUDE-NOS A DESENVOLVER ESTE EMPREENDIMENTO


Se alguma atitude nossa o desagradar, Se algum procedimento poderia ser melhor, se estiver faltando alguma informação em nosso site, se de alguma forma falhamos.

 NÃO DEIXE DE MANIFESTAR, queremos corrigir, queremos aprender, queremos melhorar para servir sempre melhor.

Sua crítica, sua sugestão, seu aconselhamento é muito importante.

Você pode nos ajudar de muitas outras maneiras dentre elas destacamos:

* Indicando nosso site a todos os seus amigos

* Indicando novos clientes para adquirir um Jazigo antecipadamente

* Atuando como parceiro ou agente de vendas

* Adquirindo um jazigo perpetuo exclusivo antecipadamente.

 O JAZIGO PERPÉTUO EXCLUSIVO PODE SER ADQUIRIDO ANTECIPADAMENTE

Veja vantagens no link aquisição antecipada 

Atendimento a Região Metropolitana de BHTE.

1998 a  2012

14 anos confortando pessoas que amam seus animais

INDIQUE A SEUS PARENTES, AMIGOS E CLIENTES